quarta-feira, 25 de maio de 2016

OBRAS DE FERREIRA DE CASTRO



CASTRO (Ferreira).— OBRAS DE FERREIRA DE CASTRO. Lello & Irmão — Editores. Porto. 4 vols. (1979). 12,5x20 cm. E.

“Esta edição de Obras Completas de Ferreira de Castro é mais um testemunho a acrescentar a tantos outros, inumeráveis, da extraordinária irradiação de um escritor que, mais do que nenhum outro em toda a história da literatura portuguesa, com excepção de Camões, difundiu no mundo uma presença individualizada dessa literatura(...)”



Muito cuidada edição em "papel bíblia" de finíssima gramagem. O primeiro volume vem ilustrado com um retrato do autor, o segundo com uma reprodução de uma aguarela de Jorge Barradas, o terceiro, uma reprodução de um óleo de Arlindo Vicente, e o quarto, com uma reprodução de um óleo de Elena Muriel F. de Castro, estando as três reproduções impressas a cores.

I Volume - Uma Vida uma Obra; Cronologia; Obras Traduzidas. Emigrantes; A Selva; Eternidade; Terra Fria; A Tempestade. II Volume - Pequenos Mundos e Velhas Civilizações; A Volta ao Mundo. III Volume - A Lã e a Neve; A Curva da Estrada; A Missão; E Experiência; O Senhor dos Navegantes; O Instinto Supremo. IV Volume - As Maravilhas Artísticas do Mundo; Os Fragmentos.

Colecção completa. Encadernações dos editores, com as lombadas e pasta da frente ricamente decoradas a ouro e carmim.
Preço: indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.