quarta-feira, 6 de março de 2019

Gente Humilde- Silva Tavares,

Gente Humilde,Silva Tavares,
Nascido a 17 de julho de 1937, Vitor Silva Tavares viveu durante grande parte da sua vida no Bairro da Madragoa (Lisboa), na Rua das Madres.

A sua primeira interação com os jornais foi aos 15 anos, ao obter o primeiro lugar num concurso de escrita para o Jornal do Comercio, tendo escrito sobre a sua observação de um dia de trabalho no Tribunal de Pequenos Delitos de Lisboa. Já como jornalista, o seu primeiro trabalho foi no jornal O Intransigente, em Angola, onde este viveu de 1959 a 1962, teve conflitos com contratadores (traficantes de escravos) e criou um filme.

Ao voltar para Portugal, fez inicialmente crítica de cinema na Flama e no Jornal de Letras e iniciou depois trabalho na editora Ulisseia, onde exerceu de finais de 1964 até 1967 e trabalhou com outros escritores seus contemporâneos, como Alexandre O'Neill e Herberto Hélder, fazendo algumas colaborações após a sua saída desta até 1968.

Iniciou o seu trabalho no Jornal do Fundão em 1967, onde teve um magazine de letras, artes e espetáculos, &etc (que veio, mais tarde, a dar nome à sua editora, Editora &etc),


1.ª edição, tiragem especial de 50 exemplares em papel de linho todos numerados e rubricados pelo autor (n.º8), 128 pp., encadernação a meia pele inglesa; 50,00 €

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.